[vc_row full_width=”stretch_row” parallax=”content-moving” css=”.vc_custom_1553208759059{padding-top: 150px !important;padding-bottom: 150px !important;background-image: url(https://fisiocorpilates.com.br/wp-content/uploads/2019/03/studio-joseph-pilates.jpg?id=490) !important;}”][vc_column][vc_column_text]

Sobre o Método

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][somnus_featured_text]

Pilates não é uma simples atividade física. É um método que educa nosso corpo de forma consciente e equilibrada melhorando nosso dia a dia no cotidiano e na vida profissional.

Ao invés de concentrar-se no crescimento excessivo de certos músculos, ou no trabalho visando apenas uma determinada parte do corpo, o Pilates alonga e exercita o corpo inteiro.

O que torna o Pilates diferente das demais modalidades de exercícios é a forma de execução. Ao contrário das muitas repetições dos exercícios aeróbicos ou da musculação, por exemplo, o Pilates exige concentração e de atenção aos detalhes.

O método tem como base a respiração, que coordena a mecânica do diafragma com a contração dos músculos abdominais (principalmente os transversos).

Utilizando diversos equipamentos com molas e acessórios como bolas e elásticos, consegue-se uma enorme variedade de exercícios, tornando-se uma atividade física  interessante e ao mesmo tempo desafiadora dentro dos limites de cada aluno.

“Eu inventei todas as máquinas. Em 1925 eu as usei para exercitar pacientes    reumáticos. Se a máquina resistir a seus movimentos de modo certo, então seus músculos internos terão que trabalhar contra a resistência, dessa maneira, você se concentra no movimento. Você deve executá-lo sempre suave e lento e então seu corpo inteiro trabalha e está presente”

Joseph Pilates[/somnus_featured_text][/vc_column][/vc_row]